NÃO ACREDITO
Sogro do ministro que deu liminar para Oscar jogar
É consultor do escritório do advogado do atleta e conselheiro do Inter
De primeira
De Vitor Birner e Navarro
Luiz José Guimarães Falcão, ex-Ministro do TST (foi presidente do Tribunal Superior do Trabalho entre 1991 e 1993), presta serviços para o escritório de Victor Russomano, advogado de Oscar no litígio contra o São Paulo.
O nome dele consta no cabeçalho do Habeas Corpus ajuizado por Victor Russomano, apreciado pelo Ministro Caputo Bastos, do TST, que deu a liminar para Oscar voltar aos gramados com a camisa do Internacional.
O ministro Caputo Bastos é genro de Luiz José Guimarães Falcão.
E o ex-ministro Luiz José Guimarães Falcão é conselheiro do Internacional.
No fim do post, você pode ver o cabeçalho do Habeas Corpus e o link para o site do Inter com a lista completa de conselheiros do clube, entre eles o ex-ministro presidente do TST.
Que fique claro.
Acreditamos na isenção do ministro Caputo Bastos, independentemente do parentesco.
.Quem é honesto não usa o poder para coisas pessoais em detrimento da justiça.
Mesmo assim, achamos que tais informações devem ser de conhecimento público no caso tão polêmico, capaz de despertar enorme interesse dos torcedores.
Temos outras informações como fotos e o nome da esposa, mas não iremos blogá-las porque são irrelevantes para o caso e dizem respeito apenas à vida pessoal dos juristas citados no post
THE END
Solução do caso Oscar
Na petição que apresentou hoje ao Tribunal Superior do Trabalho, o Atleta Oscar reconheceu que, mesmo com as recentes deliberações que o permitiriam atuar pelo Sport Club Internacional, o acórdão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, observando a validade do seu contrato anterior com o SPFC, deixaria sob dúvida a possibilidade de o Atleta participar das competições.
Por isso, o Atleta Oscar decidiu encerrar a discussão judicial, formalizando, para tanto, expresso pedido de rescisão do contrato firmado com o SPFC, mediante o pagamento da cláusula penal vigente à época de sua saída, acrescida de indenização por perdas e danos, totalizando o valor de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais), que será pago ao SPFC conjuntamente pelo Sport Club Internacional e pelo o Atleta.
O montante acima mencionado representa o maior valor já pago por um clube brasileiro a outro pela transferência/rescisão de contrato de um atleta profissional de futebol.
A conclusão do processo movido pelo Atleta Oscar encerra o ciclo estabelecido a partir dos 3 (três) processos judiciais movidos por atletas formados no SPFC - Lucas Piazon, Diogo e Oscar - que, sob orientação de seus empresários, acionaram o Poder Judiciário com a pretensão de extinguir seus vínculos com o Clube, independentemente do pagamento da devida multa rescisória. Todos os casos foram resolvidos com pleno êxito em favor do SPFC.
Para o diretor de futebol Adalberto D. Baptista: "o recebimento da multa acrescida das perdas e danos encerra mais de 30 meses de litígio judicial. O mais importante é que restabelece o respeito às obrigações assumidas em contrato e confirma que todas as condutas do SPFC nesse caso foram absolutamente legais e regulares."
O Presidente Juvenal Juvêncio declarou: "o que se discutia aqui não dizia respeito apenas a direitos, ora plenamente reconhecidos, do São Paulo Futebol Clube. Mas sim, o futuro do Futebol Brasileiro, que tem na formação de atletas pelos Clubes o seu oxigênio. Sempre entendi e manifestei que o que estava em jogo na solução do 'caso Oscar' era a segurança jurídica que os Clubes teriam, ou não, para realizar seu trabalho vital de formação de atletas. As decisões que prevaleceram e foram reconhecidas neste acordo devolvem aos clubes essa tranquilidade essencial para realização do seu trabalho. Parabenizo, assim, o esforço de todos os envolvidos, em especial do Dr. Carlos Eduardo Ambiel e equipe que, com competência e denodo, tomaram todas as medidas ao seu alcance para a defesa da Instituição e dos valores maiores em discussão neste processo."
Por Nelsinho Calil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
agradeço pelo comentario, volte sempre você é bem vindo